segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Tudo que VOCÊ quiser





Uma vez uma professora de Dança do  Ventre me falou sobre um filme chamado "Whatever Lola Wants",que em português significa "Tudo que Lola Quiser" ela me disse pra procurar pra assistir pois ele iria intensificar muito meu desejo de evoluir na dança. Na época estava começando a tomar gosto por seguir a carreira profissional na dança do ventre e depois de muito procurar encontrei em uma locadora e finalmente assisti esse filme da história de Lola, uma garota de 25 anos que trabalha nos correios, pratica ballet clássico e sonha em se tornar uma profissional, porém não tem muita sorte na concorrida Nova York, cidade onde mora. Seu melhor amigo, um imigrante do Cairo conta a história de uma lendária bailarina egípcia, Ismaham, e Lola fica encantada com a determinação dela, coinscidentemente ela se apaixona por um egípcio que volta para o Cairo e ela resolve seguí-lo até lá, onde Lola em meio a desilusões e dificuldades acaba se descobrindo e unindo forças para realizar o seu sonho de se tornar uma grande bailarina como Ismaham. 
Não contarei aqui o filme todo né? Mas melhor que isso deixarei o link do filme completo pra quem quiser assistir e se emocionar com essa linda história.
Esse filme é uma grande lição de vida e um incentivo para quer quer correr atrás dos seus sonhos. Sempre que me sinto desmotivada a seguir em frente assisto novamente ou mesmo lembro do diálogo de Ismaham e Lola em uma das cenas:

Não sou capaz. Nunca serei.”
“Desista então.”
“Por que não me mostra como se faz?”
“Porque não somos iguais. Lola, eu não posso te ensinar a ser você mesma. [...] Dance para você, não para eles. [...] Veja toda a energia que você está desperdiçando. Pegue essa energia e use-a. Use tudo o que está vivendo. Não fuja dos seus sentimentos. [...] Use o seu corpo. Seja o seu próprio instrumento. Mostre-me o seu interior.”
(Ismahan e Lola, no filme Whatever Lola Wants.)

 “Whatever Lola Wants” mostra o poder transformador da dança. Não importa qual seja ela, quando a dança é algo genuíno em nós, ela nos move. Mesmo que a sua dança não seja a do ventre, é impossível não se ver na história da Lola.
Um filme a ser passado de professora para alunas e em breve juntarei minhas pupilas para assistirmos todas juntas.


Eis o filme na íntegra com legenda em português postado pelo querido Marcos Elias:





Nenhum comentário:

Postar um comentário