Há pouco mais de um mês, tive o prazer e a honra de fazer parte da primeira turma formada em Bellyfitness por sua idealizadora e criadora Bruna Nassif, uma talentosa bailarina, professora e coreógrafa que recentemente integrou o time de profissionais com padrão de qualidade Khan el Khalili.
Soube dessa nova modalidade durante o evento organizado por Lulu from Brazil na Shangrilá House, o Mosaico Brasil - Egito que contou com ótimos workshops, incluindo o da Bruna. Infelizmente eu não pude ir no Mosaico, então continuei pesquisando sobre o Bellyfitness e fiquei cada dia mais encantada com o método, até que tive a oportunidade de fazer o curso em SP e desde então trouxe o bellyfitness para minhas aulas e para minha vida.
(Primeira Tuma Formada em Bellyfitness em SP na Shangrilá House)
Não! Não o Bellyfitness idealizado, desenvolvido e registrado por Bruna Nassif, esse eu tive o prazer de conhecer e me formar e percebi que é muito mais do que uma aula de Dança do Ventre mais "puxada", é todo um trabalho minucioso de preparação física para bailarinas do ventre.
A Bruna Nassif além de uma excelente profissional da Dança Oriental, é também uma estudante de Educação Física que durante seu curso desenvolveu essa nova técnica. Mas o que é o Bellyfitness afinal?
É ideal para praticantes de dança oriental, que não possuem afinidade com academias convencionais. Sabemos que uma vida saudável está ligada diretamente à prática de atividade física, dieta saudável, dentre outros. Sabe-se que somente a dança do ventre, seja 1 ou 2 vezes por semana ainda é insuficiente se tratando de atividade física, ou mesmo seu excesso sem preparo físico adequado pode trazer sérias consequencias no futuro.
Nas aulas de Bellyfitness desenvolve-se a resistencia cardiovascular, tonifica a musculatura, ativa a percepção, coordenação motora e agilidade. O diferencial é a mistura perfeita entre o treinamento aeróbico, a dança do ventre e o treinamento funcional.
Todas as aulas são minuciosamente preparadas, acoplando elementos típicos da dança do ventre como véus, bastão e espada aos treinamentos.
É indicado para todos os públicos, desde que tenha autorização médica para a prática de atividade física.
Como aqui em Arraial não tem muitas bailarinas do ventre e o Bellyfitness ainda está sendo difundido e aceito no meio oriental aos poucos, meu público maior são mulheres que nunca praticaram dança do ventre mas que querem unir uma ginástica funcional, dinâmica e divertida ao mesmo tempo e principalmente que não perca a feminilidade. O Bellyfitness tem todo o poder e funcionalidade da ginástica aeróbica e localizada sem perder o charme e a beleza da dança do ventre. Aliamos passos básicos da dança oriental como ondulações, batidas, passos folclóricos, etc; movimentos aeróbicos que tornam a aula mais empolgante e enérgica, treinamento funcional com aparelhos específicos de ginástica (bola, elásticos, pesos, caneleiras) e instrumentos da dança oriental (bastão, espada, véus), tornando o bellyfitness uma modalidade totalmente inovadora.
Recomendo a todos que como eu não passam da terceira semana na musculação a experimentarem o Bellyfitness, pois é realmente a forma de perder peso, tonificar e enrijecer mais divertida e feminina que já provei.
(Aula Inaugural de Bellyfitness na academia Pro Fit em Arraial d Ajuda).





Pra fazer o curso e ministrar aulas de Bellyfitness, é preciso ser Ed. Físico? Sou bailarina de Dança do Ventre ha 12 anos, e queria inovar!
ResponderExcluirDesculpe, mas a marca Bellyfitness não foi aprovada para registro no INPI e ninguém é possuidor de métodos. Não é necessário credenciamento esse credenciamento para exercer e oferecer tal atividade. O "R" está indevidamente sendo utilizado. Utilizar isso como forma de ganhar dinheiro e manipular profissionais da área é ilegal e passivo de processo.
ResponderExcluir